OS MESTRES DOS SONHOS 

INTRODUÇÃO

Caro e bondoso leitor, conto com sua paciência e curiosidade para ler estas letras que parecem mas não são sobre ficção científica, nem de piadas; e que não são escritas com Inteligência Artificial.

 Aliás, não gosto da Inteligência Artificial. Na verdade detesto o recurso da Inteligência Artificial. Para falar a verdade odeio a Inteligência Artificial.

 Veja só, como dá para gostar de um repositório do pensamento humano mas também um repositório das idiotices humanas e que destruiu o que tinha de bom no Google pesquisas?

 Pois o Google pesquisa agora contaminado com essa mula que é a IA, passou a dar respostas que interessam ao Diretor Financeiro do Google dando-lhe o maior retorno financeiro ao invés de nos dar a resposta que precisávamos como antigamente fazia.

 Quer um exemplo desse mal? Você vai a um restaurante e pede um bom prato de comida com arroz e feijão, bife, batatas fritas e salada mas quando o garçom volta vem com 20 garrafas da champanhe mais cara (daquelas que custam o olho da cara), 2 caixas de charutos, 15 garrafas de vinho francês que só a rolha já cheira a um salário inteiro, mas nada de arroz e feijão, nada de batatas fritas, nada de bife, nada de salada. E é isso que hoje o Google pesquisa faz ao entregar o que  interessa ao Google e não o que você pesquisou.

 Então dá para gostar da IA? 

Mas como tenho paciência e um tiquinho de bondade ainda me valho dessa coisa abominável que é a IA, mas com cautela e desconfiança e os olhos bem abertos.

Aliás, é notória a inclinação de muitos em estragar o que é bom e confiável para ganharem dim dim. E por isso estragaram o ar que respiramos, estragaram o chocolate como era antigamente, estragaram a compreensão de quem era homem e quem era mulher (hoje homens se vestem como mulheres e mulheres como homens), homem falando fino e mulher falando grosso e quando olhamos não sabemos se é uma daquelas belas mulheres ou um homem que passou por cirurgia e se rebola pelas ruas.

E é isso que acontece hoje, que pagamos pelos erros e desídia de ontem, quando não covardia para pesquisar e enfrentar o novo (sapato velho é mais confortável). 

A centenas de anos passados, milhares de anos até não era muito diferente no  propósito de ganharem poder e bens materiais, não tendo vergonha alguma em mudar o certo pelo errado, a verdade pela mentira, alterando a história, alterando narrativas, inclusive alterando leis tal como acontece hoje em dia no Brasil com políticos espertalhões fazendo leis que os beneficiam, beneficiam só a eles e seus familiares e às vezes a algum idiota útil, o tal de laranja.

 Lá no passado distante não era muito diferente do que é hoje em dia; a Lei de Gerson já existia nos tempos dos Faraós.

Mas chega de enrolação, vamos ao que interessa.

O que me interessa são Leis.

O que trato aqui são as Leis que regem os relacionamentos humanos, as Leis que regem o funcionamento e organização social, os relacionamentos humanos em todos os campos da atividade humana. Leis Civis e Leis Criminais (ou o Direito Penal). 

 Estas minhas letras têm  coisas que parecem ficção científica, coisas de realidade alternativa tipo daquele filme de nome Matrix, Discuto e analiso coisas que são reais, constam em documentos, discuto e analiso utilizando bom senso, muito bom senso mesmo (acredito em mim mesmo), busco raciocínio exato com coragem para discutir o que muitos consideram como verdades absolutas, que a maioria considera como verdade absoluta e indiscutível, coisas que porém carecem de suporte na realidade.

-pag 1-

Comentários